Garantir a distribuição de medicamentos


Nome: Tais Cristine Moreira
Cidade: Joinville
Tema: Saúde
Conteúdo: Ajudar as pessoas que dependem dos órgãos de saúde pública a receberem os medicamentos mesmo com atraso dos postos saúde
Quando houver atrasos dos postos de saúde na entrega de medicamentos, será permitido pelo Governo que os remédios sejam pegos nas farmácias.
A comunidade e o Governo se juntarão para formar uma Comissão que fiscalizará se os pacientes receberam realmente os remédios.
Para subsidiar a renda das farmácias o Governo deverá retirar um percentual dos impostos que jã são cobrados da população.
Além da fiscalização da comunidade, caso os medicamentos não estejam disponíveis nos postos e também nas farmácias, o paciente deverá ser ressarcido pelo Governo nas eventuais compras destes medicamentos, de forma integral.
Justificativa: Muitas pessoas dependem dos remédios dados pelo Governo e sabemos que muitas vezes estes medicamentos não são entregues. Eu também dependo destes medicamentos, a insulina e fitas para os diabéticos, como eu, mas muitas vezes estes medicamentos não chegam até mim. Então pensando nisto, decidi criar esta Lei para ajudar não apenas a mim, mas a todos que são dependentes dos órgãos públicos de saúde que não cumprem com os seus deveres, que é levar medicamentos a todas as pessoas que necessitam.