IDH (Incentivo ao Desenvolvimento Humano)


Nome: Ana Carolina Leitão da Silva de Albuquerque
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Educação
Conteúdo: Determina o combate às drogas pelos jovens através da prática de defesa pessoal e troca de experiências pessoais.
As aulas semanais de defesa pessoal e compartilhamento de experiências serão realizadas entre as comunidades carentes, sendo fiscalizadas pela Associação do Bairro e divulgados pela mesma.
Para que a regra seja cumprida, a divulgação deve ser feita entre as comunidades. Lembrando que a participação das crianças, adolescentes e jovens deverá ser facultativa.
O recurso financeiro necessário será: a infraestrutura do local onde será realizado os encontros, materiais e o pagamento dos profissionais da área.
Justificativa: O IDH é importante porque ajudará a muitos jovens no combate ao uso das drogas, a obter maior disciplina e controle, auxiliar na distinção do certo e do errado e melhorar o desenvolvimento humano no país. Tudo isso por meio da troca de experiências entre os jovens (mostrando a eles como o uso das drogas pode fazer mal) e o ensino (por meio de profissionais da área contratados pelo governo) da defesa pessoal.