A implatação de concelheiros nas escolas


Nome: Nicolas Eduardo Klaumann
Cidade: Rio do Sul
Tema: Educação
Conteúdo: a implantação de um psicólogo em todas as escolas seria de muita eficiência,Com isso o índice de suicídios, consumo de drogas e depressão cairiam.
Hoje em dia temos um alto índice de depressão na adolescência e de falta de afetividade em casa dos mesmos. Então muitas das vezes, acabam tendo de buscar ajuda fora de casa, geralmente na escola. Contudo a implantação de um psicólogo em todas as escolas seria de muita eficiência, pois nem todos tem condições de pagar um profissional, e o único agente capaz de ajudar, seria o governo. Com isso o índice de suicídios, consumo de drogas e depressão cairiam, tornando o dialogo mais aparente nos nossos jovens. O ECA estaria responsável pela fiscalização.
Justificativa: Hoje em dia temos um alto índice de depressão na adolescência e de falta de afetividade em casa dos mesmos. Então muitas das vezes, acabam tendo de buscar ajuda fora de casa, geralmente na escola. Contudo a implantação de um psicólogo em todas as escolas seria de muita eficiência, pois nem todos tem condições de pagar um profissional, e o único agente capaz de ajudar, seria o governo.