Incentivo e facilidade para deficientes na prática de esportes


Nome: Pablo Henrique de Souza Mendonça
Cidade: Ibirité
Tema: Esporte
Conteúdo: objetivo é possibilitar a prática esportiva para pessoas com todo tipo de deficiência para que possam ter os mesmos direitos que a população tem nos esportes.
A lei determina que em todas as escolas (rede pública municipal, estadual e rede privada) tenha materiais adequados, quadras de esportes especiais que promovam a facilidade na prática; com bolas adequadas, tênis específicos, pisos preparado nas quadras de esportes.
Será responsável por fiscalizar o órgão público e particular envolvidos com a secretaria de esportes e a de educação.
Para que a lei seja cumprida é necessário adequação das quadras de esporte. Com pisos específicos nos campos e praças; com mais acessibilidade de esportes adequados nas escolas e campos; boas cadeiras de rodas, tênis adequados nas escolas e um instrutor nas escolas para cada modalidade.
Os recursos podem ser obtidos através dos órgãos públicos e privados e na secretaria de esportes, além de patrocinadores esportivos.
Justificativa: Eu acho importante porque todos deviam ter o direito e condições de praticar esportes com mais facilidade e acesso. Deve se tornar lei por fato do esporte ser essencial para o nosso dia a dia e para nossa saúde.