INSTALAÇÃO DE ARMÁRIOS EM ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS DE TODO O PAÍS


Nome: RANIELY DA SILVA LEITE COSTA
Cidade: SOROCABA
Tema: Saúde
Conteúdo: A instalação de armários em escolas públicas e privadas de todo o país, melhorará aspectos da saúde dos alunos e da educação, já que sanará o problema da falta de materiais.
A instalação dos armários deve ser realizada no período das férias, de forma que não atrapalhe o bom andamento das aulas.
Em escolas privadas, o valor da mensalidade paga não deve ser alterado para instalação dos armários, já que o custo é baixo.
Em escolas públicas, o governo deverá arcar com a instalação dos armários em todas as unidades escolares e de forma a atender a totalidade dos alunos matriculados nas unidades de ensino.
Justificativa: Em minha escola, muitas vezes, as aulas não são realizadas adequadamente, por esquecimento de material, como por exemplo, os cadernos. Em outros momentos, quando as aulas são realizadas de maneira adequada, os alunos são obrigados a carregar todo o material, ocasionando muitas vezes problemas de saúde. A instalação de armários em escolas e privadas de todo o país fará com que a saúde dos alunos e a produtividade das aulas tenham um salto em qualidade, já que não haverá mais o problema da falta de material. O custo da aquisição e manutenção dos armários é muito baixo. O maior problema, talvez, seja o espaço para a instalação dos mesmos de modo que atenda todos os alunos das unidades escolares.