Institui áreas verdes nas cidades


Nome: Bruna Gabriele Rodrigues
Cidade: Joinville
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Fica instituída a obrigatoriedade de todas as cidades com a população superior a 200.000 habitantes ter uma área verde arborizada aberta para população.
Esse espaço será aberto a população e terá estrutura adaptada e acessível para pessoas com deficiência.
O município poderá escolher o local para a construção da área verde e deverá ter um parque que precisa possuir no mínimo uma área de 3km² com espaços para caminhadas e também para o armazenamento de mudas de árvores para serem plantadas.
Fica proibido o uso de bebidas alcoólicas e do cigarro dentro do parque.
Será disponibilizado mudas de árvores no parque para serem plantadas no parque quer poderá receber uma placa identificação.
Justificativa: Essa regra tem o objetivo de se criar uma área de lazer interativa e que seja aberta a toda a população. É um projeto que seria muito interessante nos dias de hoje, pois inclui muitas soluções para problemas atuais. É uma possível área de lazer para se levar amigos e família, além de ser uma área interativa, que além de possuir suas calçadas pensadas para todos, com um grande pensamento a deficientes físicos e visuais, também animaria a população. Além de tudo isso, também seria um grande espaço verde dentro da cidade, olhando do ponto de vista ambiental, seria um grande acréscimo à todas as cidades que seriam incluídas.