Institui a campanha de incentivo ao grêmio estudantil


Nome: Victor Kauan Neckel Martins
Cidade: Joinville
Tema: Educação
Conteúdo: Fica instituída a obrigatoriedade das escolas públicas e particulares informarem sobre o grêmio estudantil aos alunos com idade entre 13 e 16 anos.
A campanha informativa deverá ser realizada em agosto, na semana em que é comemorado o dia do estudante.
A semana de incentivo ao grêmio estudantil deverá ser realizada nas escolas através de palestras, cartilhas, panfletos e divulgação pelo rádio e televisão.
Os professores e a orientação escolar deverão planejar atividades que informem sobre os objetivos, a história e as funções do grêmio estudantil.
As escolas receberão recursos das secretarias municipais e estaduais de educação para a realização desta campanha e os conselhos municipais e estaduais de educação deverão fiscalizar a execução desta campanha.
Justificativa: Os alunos precisam de uma representação dentro da escola precisam impor suas ideias e decisões ter seu lugar pra se expressar e esse é trabalho do grêmio ele é o maior representante dos alunos de uma escola e os alunos precisam ser informados sobre o que é o grêmio e quais suas funções e incentivados a implantar este projeto em dia escola uma necessidade de renovação, exigindo mudança de mentalidade em direção à autonomia e participação de todos os segmentos, voltados para uma gestão democrática