Investimento nas Escolas Públicas


Nome: João Pedro Nogueira Castro
Cidade: JOINVILLE
Tema: Educação
Conteúdo: A lei consiste em investir na parte econômica e social nas escolas públicas, aumentando o salário dos professores e funcionários e a manutenção e na reforma das estruturas. Isso afetará os professores que receberão um salário mais justo e melhores condições de trabalho, pois se sentirão mais estimulados e valorizados para exercerem sua profissão.
Ela será fiscalizada pelos próprios alunos e pela associação de pais e professores, que poderão denunciar ou reclamar para os Ministério da Educação e Ministério Público caso haja necessidade.
Com isso, se espera que haja uma diminuição ou ausência das greves de professores que tanto prejudica a escola e os alunos. Em contrapartida, caso a greve se consolide, também o Ministério da Educação e o Ministério Público deverão julgar se ela é legal ou não.
Os recursos virão do governo e também com a ajuda da associação dos pais e professores, promovendo eventos em suas próprias escolas com intuído de complementar essa renda extra, para os devidos fins que foram citados.
Justificativa: Pois ao observar o investimento nessas escolas, percebi que os salários dos professores diminuem a cada ano e isso causa a maioria das greves. Além disso, prejudica os alunos, pois eles não têm professores suficientes para seus estudos, diminuindo o nível de escolaridade e ocasionando um ensino precário. De acordo com o movimento Todos pela Educação, apenas 4,5% das escolas públicas do Brasil possuem uma infraestrutura completa e adequada, dando ênfase ainda maior na necessidade de investimentos na escola pública.