Lei cultural Liberta


Nome: Charles Cesar dos Santos Júnior
Cidade: SANTANA DO IPANEMA
Tema: Educação
Conteúdo: Tem como principal objetivo liberar eventos culturais em qualquer lugar de uma cidade, sítio, bairro ou praça. Grupos, academias e associações culturais e literárias poderão participar e se envolver em tais eventos, como, feiras literárias, feiras de livros e apresentações culturais, literárias e etc. Não afetará cidadão algum!.Não será obrigatório pois é uma lei que será cumprida por aqueles que se interessam, nesse objetivo, em espalhar cultura e literatura pelo nosso país.
Prefeituras deverão investir e disponibilizar fiscais em tais eventos. Os fiscais serão como instrumentos da prefeitura para manter a ordem e a segurança no evento.
Lógico que é um dever de todos manter a ordem do local, não é somente função dos fiscais, pois onde ocorre o evento é um lugar público que pertence a população do bairro ou da praça.
Não é obrigatório sair dinheiro de nenhum morador, mas se alguém quiser ter uma participação, se envolver nos eventos pode colaborar, seja de forma financeira ou fornecer alimentos, ajuda na higiene do local, enfim, estar envolvido nos eventos.
Justificativa: É importante, pois é uma forma harmoniosa e progressiva de espalhar e manter a cultura saudavelmente e principalmente sustentável.