Médicos na escola. Saúde para todos.


Nome: ANA SOPHIA PÓVOA DANTAS DE CASTRO
Cidade: BRASÍLIA
Tema: Saúde
Conteúdo: Em toda escola brasileira deve ter uma enfermaria com médicos clínicos gerais e psicólogos para atender a saúde integral dos alunos e professores. Seria uma sala confortável e com recursos necessários que favorecesse o bom atendimento. O principal papel do médico na escola é trabalhar na prevenção de doenças e preservar a saúde integral dos alunos e professores. A presença da saúde na escola exigirá melhores condições de trabalho para alunos e professores ajudando a melhorar a qualidade de ensino. Com a boa saúde de todos a escola ficará mais feliz e cheia de realizações e aprendizados.
O Ministério da Educação e da Saúde, as Secretaria de Saúde e Educação e todas as escolas brasileiras garantirão o cumprimento dessa lei e ouvirão a demanda dos médicos e psicólogos para garantir a qualidade de educação.
Os recursos financeiros para a execução desse projeto virão de desconto de imposto de renda de médicos e psicólogos e dos planos de saúde que farão parceria para o cumprimento desta lei. Além disso, o estado também garantirá ajuda de custo e contratação de pessoas da saúde. Com a prevenção o Estado economizará em atendimentos médicos futuros.
Justificativa: É importante essa lei ser transformada em lei de verdade porque hoje muitas pessoas sofrem de problemas emocionais, precisam desabafar com alguém e não conseguem. Para muitos faltam cuidados básicos e a prevenção é a melhor forma de evitar doenças. Os médicos e psicólogos são longes e caros. Saúde na escola garantirá melhor qualidade de educação pois exigirá que as escolas consigam cuidar bem dos professores e alunos.