Menos agrotóxicos na agricultura e mais saúde.


Nome: Livia Parussolo Pinheiro
Cidade: São Bernardo
Tema: Saúde
Conteúdo: Esta lei estabelece que o limite máximo de agrotóxicos utilizados na agricultura seja reduzido de acordo com indicações de órgãos que regulamentam a saúde.
O Ministério da Saúde deverá orientar os agricultores.
O uso de agrotóxicos provenientes de elementos químicos que causam danos à saúde deve ser substituído por elementos naturais.
Cada Estado ou Município deve manter regularmente laboratórios que fiscalize os produtos antes de serem comercializados.
Os agricultores terão i prazo máximo de um ano a partir da publicação desta lei para se adaptarem para o cumprimento das determinações.
Justificativa: Essa lei tem a finalidade de controlar a qualidade dos produtos naturais, especialmente das verduras, frutos e legumes. Muitos produtos insdustrializados podem fazer mal a nossa saúde trazendo alergias de pele ou algum problema que pode levá-lo ao hospital. Estudos indicam que o uso de agrotóxicos em excesso pode ser a causa do câncer. Está lei precisa entrar em vigor para evitarmos esses tipos de problemas, através da melhoria da alimentação.