Novo Componente Curricular para incersão de valores


Nome: Gustavo Henrique Gomes Barbosa
Cidade: Goiânia
Tema: Educação
Conteúdo: Criação de uma nova disciplina que trata de valores de convivência e respeito no currículo das escolas públicas. O principal objetivo é e nsinar crianças e adolescentes a viver em sociedade para tornarem-se cidadãos conscientes e construir uma sociedade melhor. Público alvo: Toda escola, principalmente os estudantes. O cumprimento da lei será dado às prefeituras locais.
Fiscalização: A secretaria responsável pelo órgão da Educação.
Incentivo: Um reconhecimento público pelo baixo índice de criminalidade e pelo bem feito a sociedade.
Recursos: Verbas para os estudos e presquisas para a criação da disciplina. Professores capacitados para exercerem tal disciplina.
Justificativa: Educação é direito de todos e dever do estado e da família. Tendo em vista que muitas famílias são desestruturadas, tenho como projeto de lei que torna obrigatório para crianças e jovens do 1° ao Ensino Médio. A nova disciplina terá como objetivo capacitar os jovens a conviver em sociedade. Trata-se da psicopedagogia dando capacidade de fazer escolhas, aprendendo valorizando e respeitar as pessoas bem como educação no trânsito, resolver conflitos e sutuações do dia a dia, educação emocional e social. O ensino será ministrado em sala de aula com currículo elaborado previamente.