Pena de Morte


Nome: Jamilly kawane Alves da Silva
Cidade: Santana do Ipanema-AL
Tema: Segurança
Conteúdo: Na legislação brasileira não existe mais pena de morte.A pena de morte é quando uma pessoa é morta pelo crime que ela cometeu, essa punição deve ser dada pelo estado após a punição judicial apresentando a sentença. No Brasil a última vez que a pena de morte foi aplicada foi em 1876 proibida oficialmente do código penal logo que foi proclamada a república em 1889. Alguns historiadores dizem que a pena de morte era utilizada para amedrontar escravos e como veio a abolição ela perdeu um pouco de sentido.
A pena de morte garante que um criminoso não cometerá mais crimes, porque sabemos que se 'alguém" comete um crime depois fica muito mais fácil para cometer outro, e se deixarmos para lá estamos colocando em risco a vida daqueles com quem convivemos, seja na cadeia ou fora dela.
Esses bandidos matam, estrupam, torturam,roubam,traficam, e ainda querem seus direitos humanos, mais bandido nenhum tem direito de reclamar nada.
Para a pena de morte, não importa se o criminoso é branco ou negro, se é rico ou pobre.O que importa é que ele é culpado. Ninguém pode ser racista a ponto de ser contra a morte de um bandido apenas porque ele é negro. E outra a culpa é individual. Ninguém nem mesmo a sociedade pode se considerar culpada pelos atos que "eles" fazem contra ela quando não respeitam a lei.
Justificativa: A pena de morte se tornaria uma ótima lei, porque só assim muitos bandidos começariam a pensar duas vezes antes de cometer certos crimes.O criminoso pagaria na própria pele pelo o que fez a os inocentes. Sentirá a mesma dor que eles provocou a vítima e sua família, lembrando que isso não se trata de vingança e sim de justiça.