Pichação escolar


Nome: ana elizabeth lopes sousa
Cidade: ibirite
Tema: Segurança
Conteúdo: O principal objetivo é que os alunos aprendam que não devem pichar seu local de estudo. O público-alvo serão os alunos que receberão punição,e serão incentivos para que os outros alunos não façam o mesmo.
Os responsaveis por fiscalizar essa regra serão os diretores e os pais dos ou do aluno.
Para que essa regra seja cumprida envolverá recursos finamceiros para a compra de cameras principalmente na sala de aula,e tambem para contratar uma pessoa para ficar olhando as cameras.
Essa regra tem pontos negativos por que quando o aluno pichar e ser descoberto terá suspensão de 20 dias, e caso seja um estrago grande terá de comprar uma lata média de tinta para concertar, se os responsaveis autorizarem o proprio aluno pode concertar oque fez, mais acompanhado de seus pais.Para minimizar esses problemas tudo que o aluno perder sera repetido se os pais vierem a escola conversar com todos os professores e se os pais no momento nao tiverem comdiçao de comprar a tinta ,terao prazo de um mes depois disso a escola encaminhara uma equipe para lhe cobrar.
Justificativa: essa regra pode ser bem parecida com alguma lei de pichação mais como não cumprem,quis fazer essa para concentrar nas escolas , porque tem pichação em todos os lugares. Eu acho importante essa regra se tornar realidade para que os alunos aprendam desde cedo a não pichar a escola e nem qualquer lugar que virem.