Plantio de Árvores nos Bairros


Nome: Íris Vitória Silva Sousa
Cidade: Brasília
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Com o objetivo de auxiliar a purificação e a umidade do ar, cada espaço público como praças, estacionamentos, escolas e bairros com locais propícios ao plantio; deverão ter árvores, de preferência frutíferas, plantadas nestes locais. A comunidade ficará responsável por cuidar destas árvores com o Projeto "Adote uma árvore".
O Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal, e a Novacap ficarão responsáveis por criar grupos que auxiliarão na distribuição, plantio e fiscalização destas árvores. Estes grupos de apoio poderão ser formados por estudantes de Agronomia ou similar, da Universidade de Brasília e Particulares.
Os estudantes universitários selecionados para participar dos grupos receberão uma bolsa estudantil no valor de 500 reais.
A Secretaria do Meio Ambiente - DF e a Novacap poderão fazer parcerias com a Embrapa para o fornecimento das mudas que serão plantadas.
As Administrações das Cidades Satélites que cumprirem com as regras, terão 10% de desconto no IPTU do ano vigente.
Justificativa: O objetivo desta Lei está relacionada à preservação do Meio Ambiente, visando a boa qualidade de vida e participação efetiva da comunidade nas ações de preservação e conservação ambiental.