Programa Segunda Chance


Nome: Rafael Pereira Devisate Rodrigues
Cidade: Sorocaba
Tema: Outros
Conteúdo: Este projeto de lei tem como objetivo promover segundas chances aos moradores de rua e também pessoas necessitadas. É uma oportunidade de trabalhar com empresas parceiras, uma oportunidade de estudar em escolas parceiras e também de prover lar temporário em um comunidade planejada. O escritório desta comunidade planejada ajudará e guiará essas pessoas no processo de reingresso à sociedade. O Governo Federal ficará responsável por criar esta comunidade e formar parcerias com empresas e escolas para que as pessoas sejam atendidas em todos os âmbitos.
O Governo Federal e as empresas privadas parceiras serão responsáveis por construir um lugar e organiza-lo em uma rotina de trabalho e estudo diária. As pessoas selecionadas deverão cuidar do local, organizando e limpando. Caso não o façam, perderão a chance que lhes foi dada.
Será dever do Governo Federal fornecer a equipe necessária para o trabalho no escritório para estabelecer as parcerias, controlar presenças, notas, progresso e também traçar estratégias com as empresas parceiras para o total aproveitamento do selecionado no processo de voltar à sociedade.
Justificativa: Esta iniciativa é necessária, pois 24 milhões de pessoas estão atualmente nas ruas e 13,1% dos brasileiro estão desempregados. O Programa Segunda Chance fornecerá soluções para esses problemas, selecionando pessoas e parcerias para um mundo melhor.