Proibição de bebida alcoólica


Nome: Daniel Pereira Bertoletti
Cidade: Joinville
Tema: Proteção à infância
Conteúdo: Será proibido o consumo ou a venda de bebidas alcoólicas em atividades esportivas ou em apresentações infantis com o objetivo de estimular os menores a não utilizar essa bebida no futuro. Os adultos e os donos dos estabelecimentos terão que cumprir essa lei.
A fiscalização será feita pela vara de infância e juventude, conselhos tutelares e pelos pais de crianças que terão que denunciar quando desrespeitarem essa regra.
Para a regra ser cumprida, dependendo da situação, os envolvidos sofrerão a punição de uma multa financeira e se não pagarem, terão que ir para prisão por um tempo determinado.
Justificativa: Eu jogo futebol e participo de muitos campeonatos, e todo lugar que vou jogar tem lanchonetes que vendem bebidas alcoólicas, e muitas fezes isso vira motivo de confusão pois alguns adultos ingerem muito álcool e acabam influenciando em nosso jogo. Quero que essa lei seja estabelecida para que momentos como esse não aconteçam e para garantir um futuro melhor para as crianças e adolescentes.