Proteção ao abuso com a infância


Nome: Ana Clara da Silva Oliveira
Cidade: Ibirité
Tema: Proteção à infância
Conteúdo: O objetivo é ajudar as crianças a ter estudo, não trabalhar em ruas e sim ter a sua infância brincando alegre e sorrindo, essa regra vai afetar a todas as crianças principalmente as que vivem nas ruas, a sociedade e os responsáveis precisam cumprir essa lei.
Quem fiscalizará essa lei além da sociedade em geral ficará a cargo da polícia militar. No momento em que um policial ver essas crianças abandonadas eles poderiam leva-los para um abrigo assistencial. Aplicar uma multa de 200,00 reais para os responsáveis que abandonaram esse menor.
Que a sociedade tenha pelo menos um pouco de senso e ajude essas crianças moradoras de rua. que trabalham ou sofrem algum tipo de abuso, podia levar para uma delegacia mais próxima e fazer um boletim de ocorrência contra os pais.
Os recursos financeiros são necessários pois precisam de dinheiro para darem uma boa educação e um bom estudo e para se vestirem bem, tudo isso é muito importante e essencial para uma criança.
Poderão ser obtidos se o pai e a mãe dar uma boa educação e um bom estudo, não tratar as crianças mal e nem colocá-las para trabalharem desde novinhos. Lembrar que eles são apenas crianças não têm culpa de nada.
Justificativa: Eu acho importante pois as crianças tem que aproveitar a sua infância, brincar se divertir e não trabalharem como escravos feito antigamente. E nem sofrerem abusos por nenhum adulto. è muito triste verem crianças abandonadas passando fome, abandonadas na rua. E uma vez essas crianças abandonadas irão certamente se tornar bandidos..