Restaurando prédios antigos para benefício da sociedade


Nome: Yasmin Faiad Alves Dias
Cidade: Sorocaba
Tema: Outros
Conteúdo: Este projeto de lei tem como objetivo restaurar prédios antigos de nossas cidades brasileiras que estão, em sua maioria, destruídos, abandonados e/ ou em péssimas condições. O Governo Federal juntamente com as instâncias estaduais e municipais, deverão estar encarregados da reconstrução para fornecer o benefício à sociedade, especialmente para os mais necessitados.
Todos os prédios deverão ser restaurados a fim de serem usados para moradia de pessoas necessitadas, para hospitais públicos, escolas e outros. A reconstrução deverá ser de excelente qualidade para ser de acesso público e fazer parte da melhoria da sociedade como um todo.
Justificativa: No Brasil, temos uma linda arquitetura que devemos preservar. Se olharmos para os prédios, casas e outros monumentos de nosso passado, veremos que estão, em sua maioria, destruídos ou em péssimas condições de uso. Esses locais não estão sendo usado para nada, muitos abandonados. Se essa arquitetura for restaurada, poderá, então, ser usada para algo de benefício público para a sociedade, como hospitais, escolas, moradia. Ao invés de termos cada vez mais prédios sendo construídos, devíamos usar os que já estão lá. Se fizermos isso, teremos cidades mais bonitas, que farão do nosso país um lugar melhor e mais justo para todos.