SEGURANÇA


Nome: INGRID MARTINS PAZINI
Cidade: SOROCABA
Tema: Segurança
Conteúdo: Esta lei visa estabelecer punições mais rígidas para pessoas que cometam crimes.
Estima-se, através do site da justiça brasileira, que a expectativa de vida do brasileiro esteja em torno de 73,9 anos. Ora, se alteram o tempo de serviço dos trabalhadores através deste índice, porque não alterar o tempo da pena de prisão para os criminosos?
Há que se pensar, no Brasil, em alguns tipos de crime cometidos em prisão perpétua, ou até mesmo pena de morte, como é o caso de alguns países desenvolvidos do mundo.
Justificativa: Algumas leis no Brasil não funcionam. Por exemplo, em outros países, os criminosos matam, roubam e pagam por isto com a prisão, a prisão perpétua, a pena de morte, entre outros. Ou seja, as pessoas que cometem um crime são reeducadas. Assim, o Código Penal Brasileiro precisa urgentemente ser revisto. Quem rouba, tem que ter a sua pena de acordo com este crime. Quem mata, tem que ter a sua pena de acordo com este crime. Quem comete outros crimes, tem que ter a sua pena de acordo com estes crimres. Vemos no nosso país, pessoas matarem, serem presas e cumprirem parte da pena por benefícios concedidos através da lei, porém, saem para a liberdade e cometem o mesmo crime novamente, fazendo com que outros inocentes paguem pela falta de rigor da lei. Hoje em dia, a vida está banalizada, sendo moeda de troca através dos benefícios que estes criminosos tem com a falta de rigor da lei. O que a nossa vida vale hoje em dia?