Semana Nacional de Esportes Escolar (SNEE)


Nome: Marcelo Augusto Melo Ramos
Cidade: Santa Cruz do Capibaribe-PE
Tema: Esporte
Conteúdo: Promover a realização de atividades educativas, competitivas, e interativas entre as escolas públicas e privadas de todos os municípios brasileiros.
A SNEE deve ser organizada pelas secretarias de Esportes e Educação dos municípios, em comunhão com as diretorias das escolas privadas. Que definirão locais, horários, partidas, Tudo que for referido a SNEE. A Secretária deverá ser responsável, pela organização, punições, premiações... As Escolas Estaduais participantes, ficarão por responsabilidade do município.
O Financiamento dever ser feito por parte da prefeitura do município. Toda verba gasta pelo evento deve ser constatado, e deve ser apresentado. Não é viável a utilização de dinheiro público para premiação dos alunos.
Poderão ser utilizados espaços públicos, como ginásios, escolas, praças, ruas e avenidas (Que não poderão ocasionar transtornos no trânsito). Ficando por organização da Secretária de Educação. As cerimônias de premiação devem ser nos locais de competição, e deve ter a presença do prefeito do município ou alguém que represente o poder público do município.
A escolha dos dias da Semana Nacional de Esportes Escolar são feitas pelo Ministério da Educação, e comunicadas à todas as secretárias de educação.
Justificativa: Esse projeto ajudará a prática de esportes nas escolas, a interação das escolas públicas e privadas. Melhor rendimento nos estudos de materias como Educação Física. E mudança na rotina dos alunos.