SOS Escola


Nome: Carlos Eduardo Gonçalves Alexandre
Cidade: Biguaçu
Tema: Saúde
Conteúdo: Fica estabelecido a realização de cursos de primeiros socorros aos professores de escolas e creches das redes municipais, estaduais ou privadas de ensino.
Esse curso de primeiros socorros deve ser ministrado aos funcionários dessas escolas semestralmente.
O curso pode ser ministrado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, policiais e bombeiros, tomando por base o manual de primeiros socorros da ANVISA.
As escolas e creches terão um prazo de seis meses para se adaptar com esse novo projeto.
Ministrará os cursos quem dispor de cursos livres que se caracterizam como curso de aperfeiçoamento em matérias relacionadas ao conhecimento na área de enfermagem, devendo ter obrigatoriamente Certidão de Responsabilidade Técnica.
Justificativa: Tal projeto se faz necessário haja vista que todos os funcionários de escolas e creches precisam zelar pela segurança de todos os alunos, então, caso algum aluno se machuque leve ou gravemente, os professores podem saber como agir nesses casos. Sendo assim, obrigatório todos os funcionários de todas as escolas e creches sejam elas municipais, estaduais ou privadas em território nacional que tenham um treinamento especializado com presença de profissionais da área socorrista.