Transporte Inteligente


Nome: Fernanda Apolinario Ferreira
Cidade: Santo André
Tema: Transporte
Conteúdo: O objetivo dessa lei é ampliar e construir novas ferrovias com o intuito de levar os produtos de onde são fabricados até o seu local de comércio.
O governo federal será responsável por colocar em prática essa lei, investindo impostos e verbas destinada á construção das ferrovias.
Caberá aos estados pertencentes a Federação promover licitações para a escolha de empresas que serão responsáveis pela construção das ferrovias.
As empresas interessadas em transportar suas cargas de mercadorias deverão pagar uma taxa proporcional á distância percorrida, bem como á quantidade que será transportada á empresa ou entidade responsável pela administração da ferrovia.
Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação e o governo federal terá um prazo de dois meses para colocar em prática esse projeto.
Justificativa: Atualmente com a crise dos caminhoneiros, percebemos que nós somos extremamente dependentes de transportes rodoviários e necessitamos de transportes alternativos que facilitem de encaminhar produtos aos seus devidos destinos. Notamos que o transporte rodoviário que é usado no momento é muito poluente, alem de demorar muito tempo para chegar ao local de destino porque as distancias percorridas são muito grandes. Estudos comprovam que o transporte ferroviário agrede menos o meio ambiente por não emitir gases tóxicos para a atmosfera. Com isso concluímos que a construção de ferrovias irá colaborar com o fato de poder percorrer grandes distancias em menos tempo, alem de transportar grandes quantidades de produtos de uma unica vez.