Um mundo mais verde: árvores por quilômetro quadrado


Nome: Julia Vieira Bercial
Cidade: Sorocaba
Tema: Meio ambiente
Conteúdo: Este projeto de lei tem como objetivo apoiar um mundo mais verde, estabelecendo que cada cidade precisa ter dez tipos diferentes de árvores por quilômetro quadrado. Essa iniciativa deverá ser estabelecida e monitorada pelo Governo Federal e seguida por construtoras e cidadãos para que cada km2 esteja coberto.
O projeto ajudará a luta por um mundo mais verde e saudável no crescente aumento da população, visando a valorização das árvores e seu papel na sociedade, drenando chuva e lama e evitando deslizamentos de terra.
Animais que estão perdendo seus habitats naturais terão árvores diversas para viver e diminuiremos o risco de extinção, principalmente nas grandes cidades.
As novas árvores também podem fornecer alimento, papel, madeira, contanto que estejam em más condições e, então, seriam substituídas pelo dobro do número das árvores cortadas. Esse é um meio de manter o projeto em andamento em todos os momentos e valorizar o plantio de árvores.
Justificativa: É importante a criação e manutenção de um mundo mais verde para a melhoria da vida e saúde dos cidadãos e também a proteção das várias espécies de animais que estão perdendo seus habitats. Com diferentes tipos de plantas e árvores, protegeremos pessoas, os animais que ainda temos, e o meio ambiente como um todo.