Unidos Pelo Bairro


Nome: Alexandre Soares Mottinha Fajardo
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Outros
Conteúdo: Art. 01 pelo menos uma vez ao ano, a prefeitura deve iniciar um projeto junto aos moradores, para reformar o bairro, restaurando praças, jardins e muros.
Art. 02 Todos os cidadãos que se inscreverem para participar do projeto Unidos Pelo Bairro, terão 5% (cinco por cento) de desconto sobre o total do IPTU anual.
Art. 03 A organização dos grupos de moradores participantes do projeto, deverá ser feito por um líder comunitário escolhido por meio de votação feita por proprietários de imóveis em cada bairro.
Justificativa: Prezados Senhores, O “Projeto Unido Pelo Bairro é muito importante para população, pois vai valorizar as áreas de moradias, pois consiste na preservação de praças, reflorestamento de jardins e limpeza de poluição visual. Com a união dos moradores e o apoio da prefeitura vamos manter os bairros limpos, agradáveis e bonitos, possibilitando o uso das praças e jardins para o lazer da população visando o bem estar de futuras gerações. É importante ressaltar que junto com o projeto de restauração também existe a parte de socialização entre os moradores, que por sua vez ficarão mais próximos e unidos, possibilitando uma melhor convivência com seus vizinhos, facilitando o trabalhando em prol da cidade. Certos da compreensão de todos, antecipo meus agradecimentos. Atenciosamente, Alexandre Soares Mottinha Fajardo. Belo Horizonte, 13 de junho de 2018 , Alexandre Soares Mottinha Fajardo. Belo Horizonte, 13 de junho de 2018.