Câmara Mirim: Saiu o resultado dos três projetos que serão discutidos em 2018!

Ilustração. Fundo multicolorido. Ao centro da imagem há uma mesa marrom com alguns papeis em cima. À mesa estão Zé Plenarinho, que está ao centro. Ele passa um papel para as mãos de Légis que está à direita da imagem e ao seu lado está Edu Coruja. A esquerda está Xereta.

Confira aqui os projetos selecionados para o Câmara Mirim 2018!

Entre quase mil projetos recebidos, foi preciso selecionar os três melhores. São tantas ideias maravilhosas para fazer do nosso Brasil um país melhor, que nunca é fácil fazer esta escolha. Mas, como em todos os anos, é um grupo de consultores legislativos desta Casa que assume a tarefa de analisar todos os projetos, discuti-los e, por fim, decidir quais serão os que estarão em pauta no Câmara Mirim daquele ano.

Então? Vamos aos vencedores?


Visão Waze
– Propõe o desenvolvimento de um aplicativo celular para ajudar o deslocamento de pessoas com deficiência visual pela rua. Seu autor é o João Henrique P. Rinaldi de Goiânia, Goiás.

Proibição do uso de canudos plásticos – Decreta que nenhum local poderá disponibilizar ou vender canudos plásticos, somente canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente. A autora é Natália Oliveira Pereira dos Santos, de Blumenau, Santa Catarina.

Substituição de orelhões por hotspots Wifi – Estipula que os orelhões brasileiros sejam substituídos por pontos de wi-fi gratuitos e de livre acesso. O autor é o Ryan Alves Rocha de Três Corações, Minas Gerais.

Parabéns aos 3 vencedores e parabéns a todos os que mandaram projetos. Certamente, com suas ideias, o Brasil seria um país bem melhor!!!

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

2 Comentário(s)

  • by Maria angelma nunes de sousa postado 05/08/2018 00:01

    Queria 20 revista em quadrinho e os 20 livros de historia pra escola da minha filha

    • by Turma do Plenarinho postado 08/08/2018 10:07

      Obedecendo às restrições impostas pela Lei nº 9.504/97 – Lei das Eleições, o Plenarinho fica impedido de distribuir suas publicações até o 2º turno das eleições (se houver), em 28/10/2018.

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos