Celular na sala de aula. Pode?

A onda de redes sociais, joguinhos e outros aplicativos para celular vem invadindo as escolas, e não apenas no recreio. E quando esses aparelhos fazem os alunos perderem vários momentos da vida acadêmica, ou até interferem nas notas?

O Plenarinho fez um programa de rádio sobre a Maria, que perdeu um grande evento porque não tirava os olhos do celular.

ROTEIRO

LOC.: Maria sempre foi uma aluna dedicada. Na escola tirava boas notas, tinha uma boa relação com os colegas. Mas depois que ganhou um celular as coisas mudaram…. Ela passa horas on-line.

PROFESSORA: Turma! Todo mundo precisa trazer as autorizações dos responsáveis para fazermos o passeio no sábado, não se esqueçam, viu?

(barulho de mensagem)

Menina: ouviu, maria? Maria!

Maria: hã? Ah ta, ahã…

Barulho de teclas

Na segunda-feira (barulho de tempo se passando e depois de sinal tocando e crianças no fundo)

Criança 1: foi irado! E naquela hora que o Lucas desceu no toboágua maior de todos!

Criança 2: é! E eu nunca mais queria sair daquela piscina com onda!

Maria: ué…vcs nem me chamaram!

Criança 1: ué! A professora avisou várias vezes desse passeio. Mas vc tá sempre nesse celular…não presta mais atenção em nada, né…

Maria: ah não… (com tristeza)

LOC.: É, plenamigos… Os celulares podem ser bons aliados para os estudos e também são fonte de lazer. Mas é importante saber como usá-los. Ficar online o tempo todo nos faz perder grandes oportunidades da vida real. Pense nisso.


 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos