Câmara Mirim 2018 começa hoje!

Chegou a hora de crianças e adolescentes ocuparem as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados, para o Câmara Mirim 2018! Este ano, recebemos 924 projetos de lei elaborados por estudantes de 5º ao 9º anos de todo o país! Depois de avaliados, foram definidas as três propostas que serão discutidas e votadas de forma democrática, simulando a rotina dos parlamentares.

Hoje, dia 25, a partir das 14h, os deputados mirins vão debater em plenários de comissões os projetos a seguir:

Visão Waze – Propõe o desenvolvimento de um aplicativo celular para ajudar o deslocamento de pessoas com deficiência visual pela rua. Seu autor é o João Henrique P. Rinaldi, de Goiânia/GO.

Proibição do uso de canudos plásticos – determina a proibição da utilização e venda de canudos plásticos, que seriam substituídos por canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente. A autora é Natália Oliveira Pereira dos Santos, de Blumenau/SC.

Substituição de orelhões por hotspots Wifi – Estipula que os orelhões brasileiros sejam substituídos por pontos de wi-fi gratuitos e de livre acesso. O autor é o Ryan Alves Rocha de Três Corações/MG.

Amanhã, dia 26, a partir das 9h30, todos os deputados mirins ocuparão o Plenário Ulysses Guimarães, para votar os três projetos. Os próprios estudantes ocuparão os cargos de presidente, relator e secretário, com direito a votação no painel eletrônico.

25/10 – Hoje

  • 14h – Início da Reunião Mirim  nos plenários 1, 2 e 5 de comissões.
  • 16h30 – Término da Reunião Mirim
  • 17h – fim das atividades.

 

26/10 –  Amanhã

  • 10h – Início da Sessão Mirim  – Plenário Ulysses Guimarães
  • 12h – Término da Sessão Mirim e lanche na varanda do Palácio do Congresso

 

Acompanhe todas as atividades nas redes sociais do Plenarinho: Instagram, Facebook e Youtube.

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos