Alunos internados têm direito à educação hospitalar

Imagem com o fundo quadriculado em tons de verde. Ao centro da imagem, tem uma menina em cima de uma maca de hospital lendo um livro, a menina está com a perna enfaixada e tomando soro, à sua direita se encontra uma mulher de vestido vermelho sentada em uma cadeira tocando o braço da menina.

Já pensou naqueles estudantes que, por qualquer motivo, têm que ficar internados em hospitais? Como será que eles estudam?

Em setembro de 2018, foi sancionada a Lei 13.716/18 que prevê que crianças e adolescentes da educação infantil, do ensino fundamental e médio, que estiverem internados em hospitais, terão direito de receber atendimento educacional. Além disso, se esses estudantes estiverem na própria casa, sem poder ir à escola por causa de tratamento médico, também terão o direito à educação.

A importância do professor

A figura do professor acompanha a criança conforme o seu desenvolvimento e nesses momentos não poderia ser diferente. Essa presença é necessária para que esse aluno não fique para trás, pois muitos ficam semanas, meses e até anos em tratamento.

Nós do Plenarinho já falamos sobre o tema, e mostramos a importância do trabalho dos pedagogos nesse momento tão delicado.


 

 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos