Crianças e adolescentes buscam a internet para se informar

Ilustração. Sobre fundo azul, sentado em uma cadeira cinza, Vital usa um computador cinza mais escuro sobre uma mesa também cinza.

Você costuma se informar por meio da internet? Uma pesquisa que foi divulgada em setembro de 2018 mostrou que 51% das crianças e adolescentes do Brasil recorrem à internet para ler ou assistir a notícias. Em 2013, somente 34% usavam a internet em busca de informações.

A pesquisa IC Kids Online Brasil 2017 também mostrou algo muito comum entre os estudantes: 76% deles usam a internet para fazer trabalhos escolares. Entre outras tarefas estão: busca por entretenimento, como o envio de mensagens instantâneas – 79%; assistir a vídeos on-line – 77%; ouvir música na Internet – 75% e usar redes sociais – 73%.

Galera antenada

Ainda, o estudo mostrou que 12% das crianças e adolescentes buscam a internet para conversar sobre política ou sobre problemas da cidade ou país. Além disso, 4% se envolvem em campanhas ou protestos na rede.

44% das crianças e adolescentes acessam a internet exclusivamente por meio dos celulares, o que significa 11 milhões de pessoas.


 

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos