Quem nos governa

Jair Bolsonaro tomou posse no dia 1º de janeiro de 2019. O novo presidente foi eleito para o mandato de 2019 a 2022.

Infância

O nome completo do nosso atual presidente é Jair Messias Bolsonaro. Ele nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Seus pais são descendentes de famílias italianas e viviam em Eldorado/SP.

Juventude

Terceiro entre os seis irmãos, Bolsonaro viveu em Eldorado até fazer 18 anos, quando partiu para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Em 1977 formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Integrou então a Brigada de Infantaria Paraquedista, onde se especializou em paraquedismo entre os anos de 1979 e 1981. Chegou à patente de Capitão.

Vida política

Em 1988, concorreu ao cargo de vereador e foi eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Dois anos depois, foi eleito deputado federal, renunciando ao mandato de vereador para tomar posse na Câmara dos Deputados. Até ser eleito presidente, desempenhou o cargo de deputado federal por 27 anos.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos