Indústria Livre


Nome: Andrey Everton Dutra de Souza
Cidade: Manaus
Tema: Educação / Cultura| Trabalho e emprego| Outros
Conteúdo: A lei Indústria Livre tem o objetivo de atingir diretamente estudantes do ensino médio e do ensino superior (em uma universidade pública) que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano do ensino médio. Tem como principal objetivo trazer ideias de estudantes que se interessem pelo mercado tecnológico ou outras coisas que estão relacionadas à indústria de forma direta, no caso, que queiram mostrar algum projeto ou produto que possa vir a interessar empresas que queiram adotar o projeto apresentado para produzirem em suas respectivas empresas.
O Ministério da Educação deve exigir do governo estadual das unidades federativas do país que façam um processo seletivo em instituições do ensino médio e de ensino superior, com alunos a partir do 2° ano do ensino médio de forma anual, anunciando o que eles podem fazer mediante à Indústria Livre. As empresas do setor privado serão as principais parceiras nisso, e também poderão, de forma direta aos estudantes, o que estão precisando no momento, como produtos de higiene, produtos tecnológicos e até mesmo alimentícios.
O ministério da educação deve estimular a Indústria Livre para os estudantes, pois isto pode, de certa forma, vir a ser extremamente útil ao mercado financeiro, às empresas que quiserem produzir os produtos e à economia do país, além disso, isso estimula a inteligência e a criatividade dos estudantes. Também dará uma chance de mostrar a capacidade intelectual de um estudante, ou seja, se estimula a educação no país, os governadores devem fazer cumprir a lei nos respectivos estados em que exercem seus mandatos,.
Não haverá gastos ao Estado, a não ser o mínimo gasto com o marketing para a lei, que deve ser divulgada anualmente nos meios de comunicação e nas escolas e universidades, já anunciando o começo do processo seletivo.
Caso algum estudante crie algo que seja realmente bom e interessante às empresas, como um utensílio tecnológico, isso poderia aumentar o lucro da empresa, dar credibilidade ao setor privado no nosso país e também estimular o conhecimento sobre o livre comércio e a indústria em geral. Mas há um porém, o criador do referido projeto deve ganhar no mínimo 20% de toda a renda bruta proveniente de sua ideia. A empresa deve atender à este requisito obrigatoriamente e, se violado este artigo da lei, a empresa deve ser multada pelo governo federal por apropriação indevida de uma ideia que não era sua. A indústria pode prosperar e o país pode vir a crescer no mercado econômico nacional e mundial.
Justificativa: Porquê se os estudantes tivessem uma maior estimulação ao conhecimento da indústria brasileira e mundial, e também ao conhecimento sobre o mercado financeiro nacional, teríamos pessoas mais capacitadas para as vocações que estivessem almejando e além disso teríamos uma significativa criação de empregos, uma aparência mais chamativa para investidores e também uma melhor aparência sobre a nossa educação e sobre a qualidade da mesma, mostrando a competência do governo federal em educar. Indo um pouco mais além, os estudantes das universidades, que estejam cursando engenharia mecânica, por exemplo, terão uma bela chance de brilhar, mostrando suas ideias e projetos que possam ser úteis às empresas.