Ciências e tecnologia na educação básica


Nome: Guilherme Rodriguez Ferreira
Cidade: Catanduva
Tema: Outros
Conteúdo: O meu projeto tem como objetivo trazer a disciplina de ciências e tecnologia no currículo escolar da educação básica brasileira
A criação e produção do material básico para a nova disciplina ficará a cargo do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Ciências e Tecnologia e implantado através das secretarias estaduais e municipais da educação.
As escolas que cumprissem essa lei teriam desconto 2% de em alguma tributação federal, afim de ajudar na inclusão das nova disciplina.
Os recursos deverão vir da União, estados e municípios que poderão fazer parceria com os Instituto Federais de Ciências e Tecnologia para iniciar a nova disciplina no currículo escolar.
Justificativa: Algumas escolas públicas e particulares não possuem a disciplina como tecnologia e ciências avançada , então minha ideia foi produzir uma maneira de fazer as crianças pensarem mais (saberem mais) algumas dessas crianças poderia se tornar um profissional técnico em computadores (tecnologia) mas se algumas dessas escolas não possuíssem essa matéria ele não poderia se tornar um profissional tanto em ciências como em tecnologia. Estamos no século XXI a escola precisa estimular o uso contínuo da tecnologia a serviço da sociedade, por esse motivo acredito que o meu projeto de lei é importante, pois visa dar oportunidade de mais alunos ter o contato com ciências e tecnologia e para quem sabe no futuro esses alunos serem adultos proativos em solucionar problemas da sociedade de forma tecnológica e eficiente.