Direito à moradia e uma boa alimentação


Nome: Letícia Alves Guimarães
Cidade: Catanduva
Tema: Direitos da Mulher
Conteúdo: Esta lei propõe que todas as pessoas necessitadas,ou seja, aquelas de baixa renda ou até mesmo moradores de rua possam ter uma moradia e uma boa alimentação.
O poder público federal em parceria com as demais instâncias de assistência social irá providenciar moradias e alimentação até a inserção do indivíduo ao mercado de trabalho.
O Estado deverá ter um plano de ação qualitativo em parceria com os estados e municípios para atender as necessidades de cada região, incentivando dessa forma seus parceiros a cumprir a lei com incentivos.
Através da parceria pública e privado deverá adicionar esse indivíduo no mercado de trabalho, afim de que devolvam-lhe a dignidade.
Quando o indivíduo estiver em plena condição financeira , o mesmo deverá pagar a sua moradia e alimentação sem prejuízo para o poder político.
Justificativa: Um dia estava andando pela rua e vi pessoas pedindo dinheiro como todos os dias, mas estava parecendo que naquele dia estava com outra visão, aquela que vê o lado necessitado da pessoa, como aquele que precisa de comida ou algum lugar para dormir. Então pensei em tentar "solucionar" o problema daquelas pessoas fazendo uma lei que determinasse como seria o dia a dia daquela pessoa daquele ponto para frente, deveria ser trabalhando, vivendo em um bom lugar, com uma boa alimentação. Hoje em dia são mais de 7,2 milhões de pessoas com fome no Brasil, e mais de 33 milhões, não tem um lugar para morar. Toda vez que penso nisso eu fico triste por saber, que normalmente metade da população está na rua e sem condições para comer. Funcionará da seguinte maneira: será um condomínio fechado, que casas possam por conter um quarto, banheiro e sala, o almoço será servido em um lugar apropriado com boas refeições e saudáveis ao mesmo tempo.