Família? Presente!


Nome: Ana Julia Dutra Gomes Pereira
Cidade: Jardim
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: Os pais/responsáveis dos alunos regularmente matriculados na educação básica deverão comparecer ao menos uma vez em cada bimestre na escola, a fim de acompanhar a vida escolar da criança ou adolescente.
Cabe a coordenação pedagógica e direção escolar acompanhar o cumprimento de tal medida. Caso pai/responsável se recuse a comparecer, o Conselho Tutelar deverá ser acionado.
Os pais que não puderem comparecer a escola por motivo de trabalho, a direção deverá providenciar uma licença para justificar sua ausência no serviço. Caso o motivo da ausência parta de uma negativa do empregador será a este imputada a pena de prestação de serviço comunitário por dois dias.
Licença emitida pela direção escolar.
Justificativa: Muitas vezes o aluno não se interessa pelos estudos, uma vez que, não têm incentivo de seus pais/responsáveis .De acordo com a Constituição Federal artigo 205: "A educação,direito de todos e dever do Estado e da família,será promovida e incentivada com colaboração da sociedade,visando ao pleno desenvolvimento da pessoa,seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.