Médico Solidário


Nome: Maria Fernanda Pereira
Cidade: Catanduva
Tema: Saúde| Direitos da Mulher
Conteúdo: O objetivo da minha lei é cuidar da saúde dos moradores de rua que não tem condições de pagar uma consulta digna, ela será cumprida por voluntários que atenderiam a população carente uma vez por semana.
A identificação do meu problema é a morte de centenas de mendigos diariamente e também as causas de terem de levar a optar por essa vida, como o alcoolismo, a toxicodependência entre outros.
O público alvo da minha lei são os que estão em situação de abandono, a população carente e os a margem da sociedade
Quem fiscalizará o meu projeto seria o Ministério da Saúde e da Cidadania através de secretarias estaduais e municipais de assistência social.
A minha lei garantirá incentivos a saúde pública, e a dignidade da pessoa quem vem decaindo diariamente.
Justificativa: De acordo com a Constituição, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, por isso meu projeto é para garantir que todas as pessoas tenham um atendimento digno. O meu projeto surgiu da indignação ao ver em jornais, pessoas que ficam diariamente, cinco horas à espera de atendimentos, e também por milhares que morrem por não terem acesso a essas consultas. Ela ajudará principalmente pessoas à margem da sociedade, que ficam com ferimentos expostos, correndo riscos de contaminações.