Melhora no ambiente de sala de aula


Nome: Pedro Arthur de Amigo Outeiro
Cidade: Pindorama
Tema: Educação / Cultura
Conteúdo: O meu projeto de lei propõe a melhora no ambiente de salas de aulas das escolas públicas de todo território brasileiro através do uso de verbas sem licitações.
Os alunos e professores serão os fiscalizadores do uso de verbas sem licitações para fins de pequenos concertos na unidade escolar e ou pequenas compras.
O governo através das instância de gerenciamento do recurso da educação destinará 0,5% para verbas de uso sem licitações por cada unidade escolar.
Os recursos necessários para garantir a verba de uso sem licitações será a reserva de 0.05% do FUNDED.
Justificativa: Eu gostaria que esse projeto de lei fosse aprovado para os alunos de escolas públicas não mais sofrerem com salas de aulas tão precárias que muitas vezes só falta uma pequena manutenção, e a unidade escolar tem que esperar a prefeitura e ou outro órgão responsável liberar recursos. As vezes é somente uma lâmpada queimada, um ventilador quebrado, um computador sem mouse, uma material didático acessório, enfim a educação merece toda atenção e o projeto de lei uso de verbas sem licitações quer contribuir para que em nenhuma hipótese as aulas sejam prejudicadas por ações simples e rápidas que a própria escola pode fazer. Como é um dinheiro público, essa verba será fiscalizada pela Associação de Pais e Mestre e todo o produto ou prestação de serviço deverá ser liberada por esse colegiado já instituído na unidade escolar. Vamos facilitar todos os processos de melhoria na educação esse é o meu objetivo