Menos cigarro, mais vida!


Nome: Murilo de Abreu Pereira
Cidade: Catanduva
Tema: Saúde
Conteúdo: O projeto de lei cria a obrigatoriedade de campanhas de combate ao tabagismo por partir de todo espaço público, seja federal, e municipal.
Caberá ao Ministério da Saúde criar, distribuir todo o material em seus pontos focais de distribuição.
Os órgãos estaduais e municipais serão os responsáveis por fazer circular toda a campanha de conscientização.
O Ministério da Saúde juntos com as demais esferas deverá monitorar através de dados se a campanha está causando efeitos positivos na redução número de usuários de tabagismo.
Justificativa: Justificativa: O tabagismo é um dos principais fatores de risco para morte precoce e incapacidade em todo o mundo. No Brasil 12% dos homens e 8% mulheres são fumantes. Eu percebo que tem muitas pessoas que fumam, mas não ligam para os problemas do tabagismo, e então meu projeto tem como objetivo principal disseminar as informações do malefícios do cigarro para a saúde, acredito que se esses indivíduos tiverem informações constantes irão começar a levar a sério os malefícios do tabagismo, portanto os reforçar campanhas informativas em todos os espaços públicos, tv´s, internet, rádios, ruas é um tipo de políticas públicas que pode ser eficaz na redução dos fumantes.