Pesquisa na escola


Nome: Miguel Bittencourt Barbosa Martins
Cidade: Itanhandu
Tema: Outros
Conteúdo: O projeto Pesquisa na escola tem como objetivo incentivar desde cedo a curiosidade do aluno e ajudá-lo a descobrir mais. Essa atitude ajuda também a criar novos pesquisadores que poderão ajudar o Brasil no futuro em relação a pesquisa de vacinas, novos carros, novos softwares, entre outras áreas.
O poder legislativo e executivo do município deverá fiscalizar para ver se tudo está ocorrendo conforme o combinado. O diretor da escola deve também ajudar na fiscalização.
Para que a regra seja cumprida, é importante que todos estejam cientes dos artigos. Também é necessário a fiscalização e a colaboração dos alunos e dos professores.
O município ou o governo do estado deve disponibilizar os equipamentos (não tão sofisticados, mais suficientes para pesquisas simples). No caso, por licitação.
Justificativa: É muito importante treinarmos a base para novos desafios no futuro. É importante para o Brasil criar novos pesquisadores e novas tecnologias para que isso atraia os investidores internacionais, com cada vez mais pesquisas, busca por conhecimento e investimentos.