Segurança na Rede Mundial de computadores.


Nome: Felipe Luis Coelho David
Cidade: Catanduva
Tema: Segurança
Conteúdo: O projeto de lei tem o objetivo de coibir o mercado clandestino na internet porta de entrada de armas ilegais e garantir a segurança do pais.
Anarnet Agencia Nacional de Autoregulação da internet deve fiscalizar dados de produtos vendidos e comercializado na internet.
As mercadorias ilegais principalmente as armas, drogas, deve obrigatoriamente ter um critérios de rastreamento rigoroso por parte dos órgãos competentes.
A fiscalização usará os dados da rede de Anarnet que deverá ser analisado rigorosamente e estará disponível para a políticas do país.
Justificativa: Esse projeto foi inspirado na tragédia da escola Pública Raul Brasil em Suzano São Paulo, muitas vezes as armas chegam ao indivíduo através de site de compras internacional. Controlar sites de vendas de armas e afins para evitar que outras tragédias ocorra. Eu andei pesquisando que esse ocorrido foi uma pessoas do site que ajudaram a planejar esse atentado, comercializando armas, roupas e passando estratégias de como ia ser ocorrido como usar armas e como matar, isto está invadindo a nossa segurança e muitos jovens estão entrando nesse meio porque o site não só tem vendas mas também tem vídeos de motivação, crimes cometidos e diversas coisas, por isso fiz esse projeto para combater o crime e influencia na cabeça dos jovens. Precisamos zelar pela nossa juventude, sabe-se que que cada dia mais a juventude está mais conectada, e a rede mundial de computadores é um meio de grande diversidade que pode ser usada de forma benéfica e maléfica, no caso, quero coibir que o uso indevido seja proibido, que a lei dificulte cada dia mais comunidades de cunho como o site Deep web onde jovens tiveram acesso a táticas, compras e trocas de experiências para atentados contra a vida. Acredito que é função do poder público tomar providências para que possamos frequentar todos os ambientes de forma segura.