8 de junho – Dia Mundial dos Oceanos

Os oceanos são extremamente importantes. Cobrem dois terços do mundo e funcionam como o pulmão da Terra, pois é deles que vem grande parte do oxigênio que respiramos. Além disso, regulam a temperatura do planeta, fornecem alimento, energia e também são vias de transporte de pessoas e de produtos. Por tudo isso, é essencial que eles sejam preservados.

Mas todos os anos são despejadas cerca de 8 milhões de toneladas de plásticos. Como consequência, 90% das aves marinhas têm fragmentos de plásticos no estômago. E até 2050, estima-se que existirá mais plásticos que peixes nos mares! Para alertar as pessoas sobre os impactos das ações humanas nos oceanos e mobilizar a população mundial para a conservação deles, o dia 08 de junho foi escolhido como o Dia Mundial dos Oceanos. E o que pode ser feito para ajudar cuidar destas águas tão preciosas? Recuse canudos e copos plásticos, prefira os reutilizáveis. Leve sua sacola às compras, não jogue lixo na rua, use garrafas reutilizáveis e armazene alimentos em potes de vidro.

Juntos, podemos restaurar nosso oceano.

Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura "plenarinho.leg.br - Câmara dos Deputados" e não seja para fins político-partidários

Comente!

Seu endereço de email não vai ser publicado. Campos marcados com * são exigidos