Acabar com a depressão gerada na escola


Nome: Brenda Alves Oliveira
Cidade: Belo Horizonte
Tema: Saúde
Conteúdo: Criação de um novo profissional em todas as escolas, terapeutas escolares, que ajudaria os alunos dessa faixa etária e para que os mesmos não possuam mais tantos problemas psicológicos no futuro. Todos os diretores de escolas deverão cumprir essa lei, contratando terapeutas escolares.
Os prefeitos das cidades enviarão pessoas a todas escolas do município anualmente para verificar se diretores contrataram terapeutas escolares.
O governo realizará conscientização de todos, que essa ideia é para ajudar adolescentes, fazendo com que sejam pessoas melhores e agora e principalmente no futuro.
Justificativa: A depressão é uma doença mental que pode gerar graves consequências, como suicídio e ansiedade, isso torna os jovens mais vulneráveis ao que as pessoas dizem. Fazem com que eles queiram desistir de tudo, faz com que se sintam insuficientes e incapazes de alcançar seus objetivos. Nessa idade são gerados muitos problemas pessoais, por conta da pressão e do julgamento que a sociedade impõe. A ajuda de um profissional é essencial nessa fase, afinal os jovens são o futuro do país, então o governo deveria pensar mais sobre o que enfrentamos nessa faixa etária. Adultos pensam que nessa idade não existe problemas, mas existe sim e justamente pelo fato de sermos pessoas novas e não sabermos lidar com esses problemas sozinhos , essa lei deveria ser aplicada.