APLICATIVO PARA POSTOS DE SAÚDE MUNICIPAIS QUE INDICA VACINAS DISPONÍVEIS


Nome: Stéfani dos Santos Martim
Cidade: Igrejinha
Tema: Saúde| Outros
Conteúdo: Propõe um aplicativo para que os pais tenham maior visibilidade por meio do celular as vacinas disponíveis nos postos do seu município.
A Secretaria de Saúde de cada município será responsável pelo cadastramento dos pais e do envio de avisos juntamente com os alunos voluntários de cursos de enfermagem e programação
Os pais devem sair dos hospitais após nascimento dos seus filhos com o aplicativo já cadastrado, é necessário também que sejam feitas campanhas para que os pais saibam baixar e o utilizar.
O Ministério da Saúde e as Secretárias de Saúde estaduais e municipais farão uma parceria com as faculdades próximas que tenham cursos de enfermagem e programação de computação para desenvolver o aplicativo. Então não terá custos e os alunos receberiam certificados da faculdade pela ajuda voluntária no desenvolvimento do aplicativo.
O aplicativo também poderá ser usado em tempos de campanhas nacionais de vacinação.
Justificativa: O aplicativo serve para avisar a comunidade e aos pais as vacinas disponíveis nos centros de saúde. Os cidadãos que frequentam o Sistema Único de Saúde (SUS) receberão um código e através desse código as pessoas se cadastraram no aplicativo para receber a notificação de vacinas disponíveis nos centros de saúde.