Aprendendo com segurança


Nome: Gabriel Romeu Luz Bonates
Cidade: Boa Vista
Tema: Educação / Cultura| Segurança
Conteúdo: As portarias deverão ter os detectores de metais e homens ou mulheres preparados especificamente em segurança. Os alunos deverão ter cartões de acesso para entrar nas escolas, previnindo assim a entrada de pessoas estranhas que desejam fazer o mal aos alunos e funcionários. As escolas devem ter um sistema de segurança em sua estrutura como cercas elétricas, câmeras em corredores e ou em outros pontos estratégicos da instituição para que os alunos possam desenvolver suas capacidades intelectuais. Ou seja, em sala de aula os alunos terão mais segurança para estudar.
Parcerias com as escolas, secretarias de educação e segurança e empresas de segurança para que orientem as escolas com esse sistema.
Os governos juntamente com as secretarias de educação, segurança e empresas de segurança ficarão com a parte de organizar toda a estrutura desse sistema nas escolas para que a mesma possa estar realmente segura, cartão de acesso para alunos e funcionários da escola, televisão.
Os materiais financeiros virão dos impostos pagos pela população. Os materiais poderiam ser: Cercas elétricas, câmeras em pontos estratégicos, detector de metais nas portarias, pessoas qualificadas em segurança.
Justificativa: Há casos no Brasil de assassinatos em massa dentro das escolas, como o de Susano. Também tem atos de violência física, envolvendo alunos e professores. Armas brancas e de fogo passam pelas portarias das escolas com facilidade e chegam às salas de aula permitindo assim que aconteçam esses atos de violência. Com o projeto de lei que defende a segurança das escolas os professores, alunos e funcionários poderão trabalhar e estudar em paz, evitando assim mortes e brigas desnecessárias.