Atendimento de saúde via app/ cadastro de doadores de sangue


Nome: Évelyn Gomez Souza
Cidade: Santo Antônio da Patrulha
Tema: Saúde
Conteúdo: O aplicativo tem por objetivo agilizar o agendamento de consultas médicas, pelo Sistema Único de Saúde, bem como cadastrar prováveis doadores de sangue dentro do mesmo sistema. É destinado a todos os usuários do SUS. O cumprimento da lei ficará à cargo das Secretárias de Saúde.
Cada unidade de saúde atenderá a sua comunidade com pessoas especializadas e será responsável por fiscalizar e monitorar o atendimento via aplicativo.
Inicialmente, serão ofertadas formações para a comunidade em geral para o uso do aplicativo; Distribuição explicativa de folders sobre o uso do novo sistema; Fiscalização do secretário de saúde dos municípios;
O custo será da criação do aplicativo; E os recursos necessários são: Formações à comunidade; Impressão de folders; Informativo nos veículos de comunicação;
Justificativa: A criação de um aplicativo, sem conexão a internet, onde as pessoas fariam seus cadastros e não precisariam ter que ir para os postos de saúde esperar nas filas, pois o aplicativo avisará a data e o horário do atendimento para as pessoas que estão cadastradas. Caso o usuário não tenha recursos tecnológicos para realizar o cadastro, será disponibilizado um eletrônico nas unidades de saúde para fazer o agendamento. Neste cadastro, o aplicativo irá classificar o atendimento por nível de risco de cada pessoa. Também consta neste aplicativo um cadastro para doação de sangue, com o objetivo de localizar com mais facilidade os doadores.