Banimento


Nome: Maria Eduarda Ribeiro da Silva
Cidade: Guaraí
Tema: Segurança
Conteúdo: Todo político condenado por crime, de natureza política ou não, no exercício de seu mandato deve ser banido da política.
Está proibido o voto e a indicação para cargo comissionado de confiança em instituições públicas ou que prestam serviços às mesmas Bem como a presidência de sindicatos. Bem como a participação em grupo de dirigentes em sindicatos.
Justificativa: A proposta de Lei do Banimento, é importante, porque contribui para proteção das riquezas do país. Tem se observado que muitos parlamentares, que se dizem políticos estão roubando milhões e que quando descobertos, os que são penalizados ficam oito anos inelegíveis e raramente se afastam da política, uma vez que estão ligados por empresas, relações econômicas ou influência política. Quando retornam cometem os mesmos crimes. Todo político quando for cassado deve ser banido da política, não podendo concorrer novamente a cargos eletivos. O voto deve ser restringido para combater a influência política fora do parlamento bem como sua indicação para cargos comissionados em empresas públicas e sindicatos. Pessoas corruptas e sem ética não podem permanecer no parlamento, porque irão trabalhar em benefício próprio, roubar verbas do povo, recursos que devem ser investidos com a população em áreas como educação, transportes e saúde, pois muitas pessoas morrem em hospitais por falta de recursos adequados, além de deixarem milhares de alunos em escolas desequipados e muitas vezes com recursos sucateados comprometendo a qualidade de ensino. Isso é grave e inadimissível em um país que necessita se desenvolver socialmente. A Proposta de Projeto de Lei do Banimento, contribui para ações anti-corrupção algo necessário no Brasil, como por exemplo a Operação Lava Jato. O banimento é importante pois vai punir todos aqueles que não estão cumprindo as leis adequadamente. Soma também, para penalizar políticos que esvaziam os cofres públicos, diminuindo recursos disponíveis para que o Estado possa adotar políticas mais eficientes contra a criminalidade e a corrupção. Impedindo as pessoas com grande poder aquisitivo e sem ética de terem acesso novamente ao cargo tão importante quanto esse. Não dá para aceitar isso, porque revolta a população e empobrece o país. É fundamental mudar a forma como tem-se tratado os parlamentares que são corruptos. Eles têm que ser banidos de todas as formas que envolvem a política, pois dão mal exemplo ao país, as organizações e principalmente as crianças do nosso Brasil.