Bem-Vindos o ao meu País


Nome: Djonathan Gabriel Engel
Cidade: Igrejinha
Tema: Educação / Cultura| Direitos da Mulher
Conteúdo: Propõe a criação de escolas de capacitação profissional de Língua Portuguesa, costumes brasileiros e cultura local ( em que o refugiado se inseriu) para os refugiados de todo o País. Isso ajudará os refugiados a aprender melhor sobre o novo local onde poderão morar. Com isso, terão a chance de criar sua própria vida, trabalho, estudos e conhecimentos superando as diferenças culturais que há entre seu país de origem e o Brasil.
Para a fiscalização, acredito que o Ministério da Educação estará bem capacitado para cumprir este trabalho criando em âmbito estadual e municipal comissões de fiscalização das escolas e atividades proporcionadas aos refugiados.
Para que a regra seja cumprida, penso que a região que recebe mais estes refugiados e que não tem estas escolas deveriam ter uma isenção fiscal para compras de material escolar, isto é, redução do imposto sobre produtos industrializados. Deveriam promover a qualificação de profissionais da área da educação e da saúde para que a lei seja efetiva no sentido de educar para inserir
Necessitar-se de profissionais qualificados que podem ser cedidos pelos municípios, construção de prédios ( escolas novas ) ou utilização de escolas em turno da noite. Para construção de escolas, caso seja necessário, o recurso virá do governo federal: Ministério da Educação em parceria com a porcentagem obrigatória que deve ser destinada a educação.
Justificativa: Penso que isso será uma grande forma de convivência para os refugiados, pois aprenderão a conviver em uma realidade totalmente diferente. E também será uma boa oportunidade de capacitação profissional para que eles consigam se inserir melhor na sociedade.