Carregador brasileiro padrão


Nome: Leonardo Martins
Cidade: Pelotas
Tema: Outros
Conteúdo: O projeto de lei (PL) em questão, se aprovado, visa transformar em lei, a criação de um carregador de celular padrão em todo o Brasil, que será discutido e acordado por todas as marcas de celulares nacionais brasileiras que terão de cumprir a lei, afim de o empréstimo do equipamento poder ser feito entre as pessoas, em caso de necessidade, sem a possibilidade de o carregador ser de modelo diferente e também, servindo este para carregar outros dispositivos, ressaltando que cada empresa terá o prazo máximo de um ano a partir da aprovação da lei, para colocá-la em prática.
O responsável pela fiscalização desta lei serão os órgãos públicos responsáveis pela fiscalização de empresas, visto que seria algo ilegal seguir fabricando celulares com carregadores diferentes.
Em caso de não cumprimento da lei, uma multa deverá ser aplicada na referida empresa, depois de o aviso dos órgãos competentes do poder público a essas empresas, sobre a nova lei.
Este é um projeto de lei (PL) que não necessitará de recursos financeiros, a não ser os já gastos hoje pelas empresas, com a fabricação de carregadores de celular.
Justificativa: Com este projeto lei (PL), viso, se aprovado, facilitar a vida das pessoas que ficam incomunicáveis no dia-a-dia, por conta de esquecerem seus carregadores e eventualmente não poderem pedir emprestado, por não serem compatíveis com seus dispositivos BRASILEIROS.