Cenas inadequadas na televisão: durante o dia não


Nome: Samuel Haubert De Lima
Cidade: Igrejinha
Tema: Educação / Cultura| Trabalho e emprego
Conteúdo: Essa lei propõe que não haja programas com cenas inadequadas em horários que crianças estão em casa. Deixando crianças seguras e pais mais tranquilizados. Essa lei se destina as emissoras de televisão que passam programas com cenas inadequadas em horários indevidos do dia por exemplo a tarde. As emissoras de televisão deverão cumpri-la tirando esses programas do ar ou mudando-lo para um horário mais adequado. Não basta cumprir a classificação etária no turno da manhã e tarde porque as crianças assistem televisão sem orientação dos pais que estão trabalhando.
As emissoras de televisão poderiam criar um site para as pessoas do Brasil comunicarem aos órgãos federais responsáveis por proteger as crianças e adolescentes se a lei está sendo cumprida .
Um monitoramento bem feito e se essa lei não estiver sendo cumprida o canal deverá criar programação adequada e passar obrigatoriamente no horário em que foi identificado não cumprimento da lei.
Os recursos necessários são a internet para monitorar o site e criá-lo . Campanha de conscientização com os pais sobre o monitoramento do seu filho diante a programação da televisão.
Justificativa: Muitas crianças tem a liberdade de olhar a televisão e,os canais de televisão aberta passam programas com cenas inadequadas no meio da tarde. O horário é inadequado para passar esse tipo programa por que nestes horários a muitas crianças assistindo televisão. Essa situação pode prejudicar seu tempo de aprender, sua educação e, além disso seu comportamento .