Ciência e tecnologia inovação para todos.


Nome: Yasmin Kerolly Mendes Lima
Cidade: Vargem Grande do Rio Pardo
Tema: Outros
Conteúdo: Criar uma área cientifica e informática nas escolas incluindo no currículo, pois a ciência e a tecnologia são fundamentais para o avanço da sociedade.
cabe ao governo municipal junto ao estadual criar laboratórios de pesquisa na área da ciência possibilitando aos alunos a oportunidade de formação pessoal e profissional para ingressar ao mercado de trabalho.
Em regiões mais carentes o poder executivo deverá junto ao governo estadual e federal promover cursos de ciências e tecnologia para capacitar os jovens, uma vez que o mercado de trabalho está cada vez mais exigindo pessoas capacitadas e que tenham habilidades e conhecimentos aos recursos tecnológicos.
Promover em escolas públicas laboratórios de anatomias do corpo humano assim despertando interesse aos alunos e capacitando-os para se especializar .
Justificativa: A Ciência e tecnologia é um assunto de suma importância, pois ao realizar pesquisas com a finalidade de alcançar uma compreensão mais clara e complexa a respeito da natureza, incluindo a dimensão física, matemática e social do ambiente ajuda as pessoas a terem uma qualidade de vida melhor. Existe também o lado da tecnologia, que por sua vez é a aplicação de tal conhecimento científico para conseguir um resultado prático.